NOTICIAS

CYPE Ingenieros, S.A.
Software para Engenharia e Construção
Portugal ·15/05/2001
A Top Informática editou a Segunda Edição da Biblioteca de Pormenores Construtivos
Nova edição com mais 140 novos pormenores metálicos e mistos

 

A Biblioteca de Pormenores Construtivos está pensada para ser utilizada com alto rendimento nos programas de CAD e nos programas de cálculo CYPE. Para conseguir a máxima compatibilidade os pormenores encontram-se em DXF e DWG.

A Segunda Edição, revista e ampliada em mais 140 novos pormenores, apresenta-se em livro composto por práticas fichas estruturadas por famílias para a sua cómoda localização e um CD-ROM com todos os detalhes e instruções para a sua utilização.

Os 465 pormenores (de betão armado, metálicos e mistos) que contém, cobrem todos os aspectos construtivos das estruturas de edifícios. Podem ser incluídos directamente nas peças desenhadas ou modificados em cada projecto.

Pormenores práticos, com soluções construtivas e não apenas teóricas, fruto da experiência e trabalho de recompilação das peças desenhadas realizadas pelo Dpto. de Cálculo e Estruturas da CYPE Ingenieros.

O professor João Catarino, da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, com a sua experiência e conhecimento, contribuiu para que fosse possível a sua adaptação às necessidades e exigências da construção e regulamentação portuguesa.

Para um fácil tratamento, os pormenores foram estruturados em layers e cores com critérios unificados de tipos e tamanhos de letra e agrupados em famílias, para uma selecção clara e rápida.

A biblioteca contém: estrutura mista, estrutura metálicas, ensoleiramentos, sapatas, muros, paredes, lajes fungiformes aligeiradas, lajes aligeiradas de vigotas, lajes maciças, escadas, rampas e pormenores especiais de pilares e vigas.

 


 
Clique para ampliar a imagem
CYPE em Portugal · Top - Informática, Lda.
Rua Comendador Santos da Cunha, 304, Ap. 2330
4701-904 Braga
Tel. 253 209 430 - Fax 253 209 439
Av. 5 de Outubro, 72 - 8º C
1050 - 059 Lisboa
Tel. 21 782 68 10 - Fax 21 782 68 19
CYPE Ingenieros. Software para Arquitectura, Ingeniería y Construcción