NOTICIAS

CYPE Ingenieros, S.A.
Software para Engenharia e Construção
Portugal ·18/05/2001
Arquimedes já em Portugal
Programa de Orçamentação e controle de obra

 

A Top - Informática disponibilizou para venda, a aplicação informática CYPE, de orçamentação e controle de obra, Arquimedes.

No início do corrente ano, encetou o seu processo de comercialização, que passou pelo levantamento das necessidades e especificidades do mercado português, formação e ampliação do seu quadro técnico, tradução do software e da base de dados de 40.000 artigos e, culminará com o lançamento oficial, aquando da saída da próxima versão do CYPE.

Motivados por inúmeras solicitações de clientes nacionais, disponibiliza antecipadamente o Arquimedes, com manual ainda em Espanhol, uma vez que consideramos todas as etapas de competência e funcionalidade essenciais, absolutamente concretizadas.

Fundo de trabalho de diversas bases de dados oficiais em Espanha, onde conta com cerca de 18.000 instalações, com uma excelente relação qualidade preço, vem colmatar uma carência efectiva do mercado português.

O reduzido preço de venda, que em campanha de lançamento, oscilou entre os 75.000$00 e os 195.000$00, consoante os módulos a adquirir, a divulgação dos programas CYPE e as performances do Arquimedes contribuirão, à semelhança do que acontece em Espanha, para o tornar num standard da actividade de orçamentação.

Aos actuais utilizadores do Arquimedes, foi fornecida, gratuitamente, a próxima versão que incluía o manual em português.

A Top - Informática fornece ainda gratuitamente, aos novos utilizadores Arquimedes, um curso de formação assistido por computador, que permite uma aprendizagem rápida e eficiente no programa.

ARQUIMEDES

Principais características:

· Introdução e manutenção dos dados com a simplicidade e produtividade reconhecida ao software da CYPE;

· Medição, orçamentação, autos de medição, caderno de encargos e controle de obras;

· Funciona sobre ambiente Windows, com todas as vantagens gráficas e de compatibilidade;

· Base de Dados incluída, com preços compostos e unitários, completamente personalizável (alterar, apagar, acrescentar, criar caderno de encargos, adicionar imagens, pormenores, etc.);

· Cerca de 100 listagens possíveis, totalmente editáveis (criar novas, alterar existentes, adicionar imagens, pormenores, etc.);

· Gera e edita o diagrama de Gantt e permite a sua exportação para o Microsoft Project;

· Linhas de medição e/ou de autos a partir de ficheiros com formato DXF (contagem, comprimentos, áreas, superfícies verticais, volumes, etc.);

· Valores orçamentados em Euros ou qualquer divisa desejada;

· Com o Controle de Obra (pedidos, guias, facturas recebidas e emitidas, imputações a centro de custos, gestão de contas, "cash flow", etc.) consegue-se conhecer, em cada momento, os custos reais da obra e os desvios que ocorrem em relação ao orçamento inicial;

· Exportação de dados para diversos programas de contabilidade.
· Assistência Top - Informática

 


 
Clique para ampliar a imagem
CYPE em Portugal · Top - Informática, Lda.
Rua Comendador Santos da Cunha, 304, Ap. 2330
4701-904 Braga
Tel. 253 209 430 - Fax 253 209 439
Av. 5 de Outubro, 72 – 8º C
1050 – 059 Lisboa
Tel. 21 782 68 10 - Fax 21 782 68 19
CYPE Ingenieros. Software para Arquitectura, Ingeniería y Construcción