NOTICIAS

CYPE Ingenieros, S.A.
Software para Engenharia e Construção
Portugal ·15/12/2001
Participação da CYPE no III Encontro de Construção Metálica e Mista


 

Realizou-se nos dias 6 e 7 de Dezembro, na Universidade de Aveiro, o III Encontro de Construção Metálica e Mista, organizado pela cmm - Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista e pela Secção Autónoma de Engenharia Civil da Universidade de Aveiro.
O Objectivo deste encontro foi, tal como nos anteriores, proporcionar aos projectistas, fabricantes, construtores e investigadores um local para avaliar a evolução do conhecimento e as "novidades" do sector.

O encontro integrou temas de investigação e apoio ao projecto com a descrição de projectos e obras, intercalados com conferências sobre o "estado da arte" e aspectos inovadores, onde foram apresentadas experiências nacionais e estrangeiras.

O encontro teve uma elevada adesão tanto de comunicações como de participantes, o que mostra o interesse que se tem vindo a desenvolver pela utilização do aço nas construções.

A CYPE participou, neste encontro, através de uma comunicação sobre "Aplicação do Eurocódigo 3 aos programas de cálculo de estruturas" da autoria da Engenheira Amaya Gómez Yábar, com o objectivo de dar uma visão global de como se realiza a análise de uma estrutura metálica no caso particular do programa Metal 3D da CYPE Ingenieros, descrevendo detalhadamente o processo de cálculo, partindo dos dados introduzidos no programa pelo projectista até chegar ao resultado final.


 
Clique para ampliar a imagem
CYPE em Portugal · Top - Informática, Lda.
Rua Comendador Santos da Cunha, 304, Ap. 2330
4701-904 Braga
Tel. 253 209 430 - Fax 253 209 439
Av. 5 de Outubro, 72 – 8º C
1050 – 059 Lisboa
Tel. 21 782 68 10 - Fax 21 782 68 19
CYPE Ingenieros. Software para Arquitectura, Ingeniería y Construcción