NOTICIAS

CYPE Ingenieros, S.A.
Software para Engenharia e Construção
Portugal ·04/03/2002
CYPE Ingenieros editou o novo volume da
sua Biblioteca Técnica
Cortante e punzonamiento: teoría e práctica (propuestas alternativas a la EHE)

 

Um novo exemplar desta célebre colecção, editada pela CYPE Ingenieros e que engloba interessantes temas relacionados com a arquitectura e com a engenharia, está já à disposição de todos aqueles a quem o mundo das estruturas de construção e as suas patologias apaixona.

O livro, entitulado Cortante e punzonamiento: teoría e práctica (propuestas alternativas a la EHE), centra-se em tudo o que é relacionado com o esforço transverso e o punçoamento das peças de betão armado das estruturas de construção e realiza uma aproximação crítica de ambos os problemas à luz dos critérios recolhidos nas principais normas do mundo, para o qual o autor se baseia na sua experiência no tema.

Partindo dos últimos ensaios realizados em Espanha e nos Estados Unidos, complementados com mais dez ensaios realizados em laboratório, formulam-se propostas operativas para o esforço transverso e para o punçoamento que se ajustam de forma precisa à realidade do comportamento das nervuras estruturais em lajes planas.

As patologias devidas ao esforço transverso e ao punçoamento, que são das mais graves que se podem apresentar nas obras, uma vez que podem dar lugar a um colapso muito rápido, também são tratadas com profundidade pelo autor.

Florentino Regalado Tesoro, Doutor Engenheiro Civil e responsável por esta colecção de livros, é um reconhecido especialista em patologias de estruturas, lajes fungiformes aligeiradas, edifícios de grande altura e outros temas relacionados com a construção civil.

Brevemente serão editados novos volumes dedicadas a vários aspectos, como as lajes de isolamento, critérios e tipologia dos edifícios de grande altura, lajes fungiformes aligeiradas, todos eles de grande interesse para os especialistas em estruturas.

Mais informações sobre o Biblioteca Técnica : Produtos --> Publicações


 
Clique para ampliar a imagem
CYPE em Portugal · Top - Informática, Lda.
Rua Comendador Santos da Cunha, 304, Ap. 2330
4701-904 Braga
Tel. 253 209 430 - Fax 253 209 439
Av. 5 de Outubro, 72 – 8º C
1050 – 059 Lisboa
Tel. 21 782 68 10 - Fax 21 782 68 19
CYPE Ingenieros. Software para Arquitectura, Ingeniería y Construcción